Ciclo de Palestras “Saúde e Gastronomia” Reúne Classe Médica para Palestra e Jantar no NOI

 

Tendo como anfitriões da noite, os Drs e irmãos, Rodrigo e Daniel Pegado, foi oferecido a um grupo de médicos multidisciplinares, uma palestra seguida de jantar na noite desta sexta-feira, dia 31 de agosto, no Noi de São Francisco em Niterói

O Ciclo de Palestras “Saúde e Gastronomia” foi idealizado com o propósito de aproximar diferentes profissionais da área médica em torno de temas e preocupações comuns, de forma mais descontraída, porém, não menos importante em seu conteúdo, mas valorizando a possibilidade de um contato mais pessoal.

A palestrante convidada foi a endocrinologista Dra Dhianah Santini que forneceu um panorama até certo ponto alarmante sobre a DIABETES no Brasil e no mundo.

Diante de muitas informações e diagnósticos importantes, a conclusão é que só a reeducação dos hábitos dos pacientes, aliados a prevenção e troca de informação entre a classe médica, será capaz de reverter a firme tendência de crescimento da doença. Hoje no Brasil de cada 10 pessoas, 3 apresentam sintomas da diabetes. Em 2025, no mundo, serão 7 pra cada 10 pessoas.

Após a palestra foi servido um jantar e todos puderam atualizar seus contatos e compartilhar de muito conhecimento. O próximo evento está programado para 2ª quinzena de novembro.

Uma surpresa foi feita ao homenageado da noite, o Dr. Benito Petraglia que após receber das mãos do Dr. Rodrigo Pegado um bom vinho italiano, agradeceu e passou a palavra a recém eleita nova presidente da AMF, a Dra. Zelina Caldeira, que enfatizou a qualidade de líder do seu antecessor, prometendo manter o padrão de trabalho e união da classe.

Também com a palavra, a diretora, Dra. Valéria Patrocínio, enfatizou ainda, a força das mulheres e do trabalho em equipe. Sob aplausos, todos desejaram sucesso à nova gestão.